Alunos da Arquitetura entregam revitalização do "Praça da Gente"

Por Janara Rodrigues de Azevedo 05/12/2017 - 10:01 hs

Nessa semana, acontece a última reunião do "Praça da Gente", e  na quarta, 6 de dezembro, os alunos do Projeto apresentam formalmente as ideias que desenvolveram para revitalizar a Praça Teodoro Freire, em Sobradinho. Os estudos tiveram a orientação dos Professores Carlos Felipe Dantas, Ana Catharina Marques,  Catarina Sombrio e Luciana Carpaneda e a assinatura  de 24 alunos do curso de Arquitetura das unidades Asa Sul e Águas Claras. No sábado, 9 de dezembro, pela manhã, essa  equipe de trabalho e a Urbanizadora Paranoazinho apresentam o anteprojeto para moradores e para a Administração da cidade. O lançamento vai ser "in loco", na praça localizada na Quadra 8, com a  participação de artistas locais.  

 

 

De acordo com a Coordenação do curso,  os alunos estão extremamente motivados com a produção final do projeto arquitetônico. "Mesmo com o fechamento do ano letivo, período de provas, entrega de trabalhos e avaliação integrada, eles estão levando a sério o compromisso de entregar essa ideia de requalificação da Praça e torná-la um lugar mais agradável a seus frequentadores" afirma a Coordenadora,  professora Ana Flávia.


Outro aspecto que ela ressalta é a interação entre alunos de diferentes semestres e unidades. "Essa parceria reforça o trabalho em equipe e a divisão de tarefas”, acrescenta. O "Praça da Gente" ganhou ótima repercussão, principalmente, na região de Sobradinho. O Jornal impresso da Paranoazinho, a UPSA, por exemplo,  circulou entre os moradores da cidade com o "Praça da Gente" na matéria de capa. O  Praça da Gente é uma parceria entre os alunos da Arquitetura do Unieuro,  a Administração Regional  de Sobradinho e a construtora Urbanizadora Paranoazinho.