Águas pela Paz propõe aliança mundial em prol dos recursos hídricos

Autoridades e representantes da sociedade civil deram início ao 2º Seminário Internacional Água e Transdisciplinaridade. Solenidade de abertura ocorreu nesta quinta (11) no Museu Nacional

Por CIBELE MOREIRA, DA AGÊNCIA BRASÍLIA 11/01/2018 - 18:31 hs
Foto: Andre Borges/Agência Brasília

O governador Rodrigo Rollemberg participou, nesta quinta-feira (11), da abertura do 2º Seminário Internacional Água e Transdisciplinaridade, no Museu Nacional. O evento é preparatório do 8º Fórum Mundial da Água e pretende criar uma aliança mundial para a preservação dos recursos hídricos.

Autoridades e representantes da sociedade civil aproveitaram a ocasião para reforçar a importância da água para a sociedade e a própria existência humana.

Rollemberg ressaltou que, há muitos anos, cientistas e estudiosos alertam para a situação extremamente crítica em relação ao recurso.

“A água é a causa da vida. Nesse sentido, é o tema mais importante da humanidade. É preciso que a gente busque todos os saberes, os tradicionais, científicos e espirituais, para, com base nessa confluência, ter uma nova postura em relação à água”, discursou o governador.

Ele ainda se mostrou positivo em relação a 2018. Para Rollemberg, a participação efetiva de Brasília como sede de grandes eventos relacionados ao tema hídrico vai contribuir para um ano de prosperidade.

Águas pela Paz

O 2º Seminário Internacional Água e Transdisciplinaridade também está sendo chamado de Águas pela Paz, por ser o tema desta edição. O encontro ocorre até amanhã (12) e tem o governo de Brasília entre seus organizadores, por meio da Secretaria do Meio Ambiente.

Aguarde mais informações.

EDIÇÃO: MARINA MERCANTE