Detran reduz para 60 km/h a velocidade da via do Setor Terminal Norte

Mudança faz parte de um conjunto de medidas para manter em queda o número de acidentes e de vítimas no trânsito

Por Capital do Entorno 11/01/2018 - 18:42 hs
Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

Para garantir a segurança e evitar acidentes na via do Setor Terminal Norte (STN), que liga a W3 Norte à DF-003 (Epia), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) reduziu a velocidade máxima de 70 km/h para 60 km/h. Em 2017, houve quatro acidentes no local e, em 2016, foram 24.

Também foi instalado um equipamento de fiscalização eletrônica, logo após a entrada pela Epia em direção à W3. A medida tem como objetivo facilitar o retorno de veículos que vêm da 916 Norte para o Noroeste, além de melhorar a fluidez na saída da W7.

A mudança faz parte de um conjunto de projetos em análise na Engenharia de Trânsito do Detran-DF. A ideia é reduzir a velocidade em diversas vias urbanas e manter em queda a quantidade de acidentes e de vítimas no trânsito.

As vias que cortam o DF com velocidade máxima de 80 km/h são as que registraram mais acidentes fatais no ano passado, a exemplo da BR-020, onde morreram 17 pessoas.

“Nossa meta é tornar o trânsito de Brasília cada dia mais harmônico, mais humano e mais cidadão. Isso requer um trabalho integrado da Engenharia, da Educação e da Fiscalização”, diz diretor-geral da autarquia, Silvain Fonseca.